terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma morte anunciada.... ou não

Enquanto as empresas começam a descobrir o poder dos blogs e das redes sociais Paul Boutin, blogueiro do Valleywag, publicou na revista Wired um artigo que defende que a era dos blogs acabou. Eis os seus argumentos:

Os blogs perderam sua espontaneidade.

Os principais blogs são feitos por profissionais.

As campanhas de marketing inundam os blogs com informação desinteressante.

Graças ao volume de blogs que surge todo dia, é quase impossível para uma voz interessante se destacar.

Idiotas deixam comentários mal educados e desrespeitosos, matando qualquer discussão relevante.

Já os defensores já se posicionaram. A especializada Fast Company lista:

Blogs permitem se aprofundar em um assunto de um jeito que Twitter, Facebook, Flicker e Youtube nunca permitirão

Blogs são o centro de sua personalidade digital: você pode participar de quantas redes quiser, mas é no blog que suas idéias mais relevantes estão reunidas e é ali onde você pode se expressar de forma mais ampla

Marketing e profissionais dominam os principais blogs, sim, mas quem procurar fora da lista dos 100 blogs mais acessados do Technorati vai encontrar vozes interessantes com mais facilidade do que crê Boutin

Pelo que parece agora a briga dos blogueiros não é só com os jornalistas. E você o que pensa?

Nenhum comentário: