
Um jogo que marcou a infância de muita gente foi o Banco Imobiliário. Quem não se lembra das intermináveis rodadas e das brigas geradas? O jogo de tabuleiro consiste em comprar títulos de imóveis nas casas do tabuleiros. Mas as regiões do tabuleiro eram só do Rio de Janeiro e São Paulo, desconhecidas para muitas crianças. Os anos passaram e o jogo, ainda um clássico ganhou edições especiais e até uma versão on line.
. Esse ano ganhará uma nova versão e agora contemplando regiões do Brasil inteiro justamente devido ao desconhecimento de muitas crianças dos locais que até então figuram no jogo, conforme disse o diretor de marketing da empresa, Aires Leal Fernandes, ao Meio E Mensagem on-line. "O jogo vende no Brasil inteiro; as crianças que moram fora do eixo econômico muitas vezes não conhecem os locais que figuram no tabuleiro". .
As novas regiões serão escolhidas pelos internautas que acessarem o site da estrela. Apesar de muito bacana a ação não posso deixar de comentar minha decepção ao entrar no site da empresa. Isso mostra como muitas empresas ainda ignoram esse canal de comunicação com seus clientes. Além de bem básico o site não possui estética nenhuma e até agora não consegui achar o local para votar nas regiões do Banco Imobiliário. Um bom exemplo de como uma boa idéia não vinga se não houver um canal para que ela funcione.
Um comentário:
Ontem a Mariana (http://tapostado.wordpress.com
/2008/05/09/googolopoly/)mostrou algo parecido.
Um banco imobiliário do Google, mas no lugar dos imóveis temos o Youtube, o Skype, Orkut, etc...
Google domina geral..srsr
Postar um comentário