Ontem fui em uma apresentação interessantíssima do Ibope Mídia, onde foram apresentados os resultados da pesquisa que dá nome ao post. A apresentação, feita pela Giovanna Alcântara, gerente do IBOPE Mídia de Minas Gerais e Distrito Federal, foi organizada pelo Grupo de Estudos da Tom Comunicação, uma agência muito bacana daqui de BH que tem o planejamento como o seu maior trunfo (na minha opinião). O principal objetivo deste trabalho foi retratar quem é o homem dos tempos atuais, quais mudanças ocorrerão no passar dos anos, como estão suas escolhas, a forma como ele se relaciona com o trabalho, família e com si mesmo.
.
Uma coisa que muito me instigou foi a forma como os homens se mostraram conformados com algumas coisas. 95% se consideram felizes, 94% estão satisfeitos com sua vida sexual, etc. Mas aí você vai ver que 72% gostariam de mudar algo em suas vidas. Poxa, você está tão feliz, quer mudar o quê? E pra quê?
.
O Novo Homem também se considera mais companheiro, afirmando que é plenamente capaz de cuidar da própria casa e de seus filhos, e que a mulher/namorada pode sim contar com eles em qualquer situação. Pena que as mulheres não compartilham essa opinião. No próprio grupo de estudos algumas pessoas falaram uma coisa muito bacana: o fato deles darem essa resposta pode indicar uma intenção de agir de tal maneira, mesmo que isso, na verdade, não aconteça na prática. Existindo a intenção, a vontade, já é um grande passo.
.
Bom, os principais resultados da pesquisa Novo Homem - Comportamento e escolhas você pode ver AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário