terça-feira, 13 de novembro de 2007

CRM - toda empresa precisa de um

E são poucas que possuem um CRM implementado. Ainda menor é a quantidade de empresas que fazem uso efetivo desta ferramenta, buscando não só conhecer seus consumidores (além dos dados cadastrais, analisamos seus hábitos e freqüência de compra, todo o seu histórico como cliente e, nos casos em que o os responsáveis pelo processo de gereciamento da ferramenta entendem plenamente a sua finalidade, é possível até saber quais as mídias que mais impactam seus clientes e de que forma eles mais costumam entrar em contato com a empresa) mas também estabelecer bons programas de relacionamento.
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Ano passado foi realizada a pesquisa Pesquisa PainelCRM 2006, cujas conclusões levaram à publicação do Guia das Melhores Práticas de CRM em nosso país. A pesquisa de 2007 está em desenvolvimento, sendo que desta vez eles ainda incluíram questões sobre e-CRM, que nada mais é do que a utilização da ferramenta para intensificar as ações de comunicação nos canais digitais.
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Vale muito a pena dar uma lida na pesquisa. Eu, que trabalho com marketing direto, entendo profundamente o quanto é importante fazer com que as empresas utilizem essa ferramenta. O planejamento fica bem fundamentado e as ações mais direcionadas, o que faz com que o trabalho seja muito mais assertivo.

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