terça-feira, 2 de outubro de 2007

Direto a quem interessa

Bom, essa é uma ação de marketing direto que aconteceu no mês passado mas que eu achei tão bacana que resolvi postá-la.
.
Na minha vida de planejador nem sempre a gente faz algo estritamente voltado para a comunicação de massa. Ações de relacionamento, promocionais etc, são fundamentais para envolver todos os públicos e dar maior abrangência à nossa campanha. .

Por esse motivo acho essa ação tão interessante, pelo tanto que ela é focada num target e o resultado que ela obteve com isso. A ação foi feita apenas para alguns executivos da classe A que já tinham mostrado interesse em comprar uma Harley Davidson mas não concluíram a compra. Então, eles desenvolveram uma mala-direta que representasse aquilo que só quem tem uma Harley sabe as sensações que ela proporciona, despertando nesse público o desejo pela compra. A mala direta foi enviada numa sexta-feira, às 16h, denominada Freedom Box. .

Na parte de cima da caixa vinha a frase: Feel Free (só isso). Quando a caixinha era aberta, um mini-ventilador era ligado, ventil ado o rosto da pessoa. Resultado: das 30 pessoas que receberam a mala-direta, 18 compraram uma Harley. Me fala, essa é ou não é uma ação super bem-sucedida?

Nenhum comentário: