terça-feira, 2 de outubro de 2007

Como as empresas podem fazer mais pelo conteúdo gerado pelo usuário

Que a web 2.0 é uma dos conceitos ninguém tem dúvida. O legal é pensar que isso tem tudo a ver com a gente, com o que cada um de nós, simples usuários, podemos fazer na internet e permitir que isso tudo possa ser visto por pessoas de qualquer lugar do mundo. .
Uma pesquisa realizada pela McKinsey - uma empresa de consultoria internacional com sede em vários países, inclusive no Brasil, apresentou resultados interessantes a respeito disso, ou seja, de como as empresas podem tirar proveito da participação ativa do usuário na web. É interessante ver os resultados da pesquisa, como esse gráfico abaixo, traduzido livre e espontaneamente por mim, rs:
.
.
Viu?? A gente lida com pessoas que fazem tudo isso por puro prazer, que compartilham videos, fotos, experiências e várias outras coisas pelo simples prazer de trocar, compartilhar. Nesse site AQUI fala um pouco mais sobre isso (em inglês).

Nenhum comentário: