Logorama é um curta (apesar de ter 17 minutos) criado pelos diretores the Francois Alaux, Herve de Crecy e Ludovic Houplain - todos do coletivo H5 - e conta a história de dois bonecos da Michelin que combatem o mal, personificado na figura mundialmente conhecida do Ronald McDonald.
O uso de 2 personagens tão populares e frutos da publicidade não é mera coincidência. Essa é a proposta do filme, que reuniu mais de 2.500 marcas mundialmente conhecidas convivendo harmoniosamente nos cenários, objetos e outros personagens em Los Angeles - onde se passa a história.
Logorama from Danilo Moraes on Vimeo.
Um comentário:
Esse comentário é sobre um fato curioso que aconteceu semana passada, depois da cerimônia de premiação do OSCAR 2010.
O filme vencedor na categoria “melhor curta-metragem de animação”, “Logorama”, do cineasta argentino Nicolas Schmerkin, é visualmente e conceitualmente, muito parecido, mas muito mesmo, com minha série de colagens digitais feitas a partir de logomarcas, que batizei de “LOGO ART”. Para ver minhas imagens acesse http://www.flickr.com/photos/marafundabstrata.
Desde 2006 venho desenvolvendo a “LOGO ART”, a simultaneidade com o filme “Logorama” mostra como as idéias estão no ar e foram captadas e elaboradas por dois artistas que não se conheciam e criaram obras independentes entre si, mas em profunda ressonância estética; um nas artes plásticas e o outro no cinema.
Postar um comentário