E este tempo não foi a toa. Precisávamos botar ordem na casa e deixar o as informações mais fáceis de encontrar e com um layout mais bacana (mas sem perder a cara de blog, que foi como começamos e é o que somos).
Para isso, criamos categorias que refletem o perfil do blog e daquilo que postamos, que vocês podem ver no menu acima.
Em Repertório teremos tudo aquilo que é fundamental para nós planejadores, e que nem sempre está ligado à comunicação, à propaganda, ao marketing. Está ligado à cultura, ao que vemos nas ruas, à música, às artes.
Em Cases teremos aquilo que nos inspira, que nos desperta admiração e vontade de fazer cada vez melhor e poder, um dia, falar que construímos um case de sucesso.
Nossa seção Recomenda é a famosa seção de dicas, onde iremos sempre indicar um livro bacana, um filme incrível, um trabalho, um site, uma agência. Dicas nossas, mas também de quem está perto da gente.
Por aí é a seção mais autoral que temos no Planstation. É aquilo que nós vimos ao caminhar pelas ruas, ao visitar um museu, assistir à uma palestra ou acessar um site. Coisas que vimos por aí e você pode ter visto ou não. Se viu, compartilhamos juntos. Se não viu, é uma novidade que vale muito a pena.
Entrevista. Bate papo, conversa, papo do cafezinho. Pessoas que tem algo ou muito a dizer. A primeira entrevista já será com o Rafael Gil, diretor de arte que cada vez cria trabalhos mais incríveis e acabou de ter um trabalho publicado na Archive (bíblia para quem é da criação). Outras pessoas que admiramos também irão passar por aqui.
Por fim, a seção Campanhas, que nada mais é do que o lugar onde iremos encontrar essas campanhas que todos comentam, que temos certeza que irá ganhar prémio (ou não) mas que, com certeza, nós iremos dizer que queríamos ter feito.
Não precisa nem dizer que em tudo isso aí tem planejamento. Planejamento não é só um plano de ações, definir um posicionamento ou criar o conceito de uma campanha. Planejamento está nos detalhes, nas referências, nas inspirações. Que podem ser minhas, suas ou de qualquer outra pessoa, publicitária ou não, planejamento ou diretor de arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário