quinta-feira, 12 de março de 2009

Sem fronteiras

Ontem (ou anteontem, não lembro) estava tendo uma pequena discussão no Twitter sobre o conceito de uma nova campanha da TIM que, segundo o pessoal, era Mente sem Fronteiras. Na hora eu horrorizei, pois não acreditava que a agência e o anunciante não perceberiam o sentido dúbio que a frase tem.

A verdade é que nenhum dos dois estão certos. A url da campanha faz uso da frase "mente sem fronteiras", mas com uma abordagem vontada para a idéia de "abrir a mente" e não em "mentir", como os comentários feitos. O conceito trabalhado da campanha é Você, sem fronteiras.

Um conceito tão interessante quanto o posicionamento que há tanto tempo a TIM vem trabalhando, e fica ainda mais bacana depois que você assiste o filme, abaixo de 1'. E é neste filme que você é incentivado a abrir a mente, a ver o mundo com outros olhos, a ter uma mente sem fronteiras.

O objetivo é que você compartilhe essa idéia, esse filme, e passe pra todo mundo por meio das redes sociais. Sinceramente, eu só fiz isso porque achei o filme criativo e por ser pertinente ao conteúdo do blog. Duvido que pessoas comuns, que não tem nada a ver com isso, saiam por aí postando o filme. Mas a iniciativa é boa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi nêgo!! Tempão que não venho te "ver"!
Esse comercial é fantástico!

Luv U.

Nêga

Anônimo disse...

Sensacional!!! A TIM precisava mesmo dar uma guinada na sua comunicação, fazer alguma coisa diferente.

Anônimo disse...

TIM, sem fronteiras entre você e a mentira.