Parece que o problema das embalagens não é recente. Com toda a discussão em torno da questão ambiental tem se buscado diminuir o impacto ambiental causado pelas diferentes embalagens disponíveis no mercado, tanto para aquelas feitas de materiais recicláveis ou ainda as retornáveis. Todas estão em voga.
Os 3R (reduzir, reciclar e reaproveitar) soam como mantra da sustentabilidade. Agora veja só que caso interessante. Com o problema das moradias precárias e da enorme produção de lixo, Alfred Henry Heineken, a cabeça da cervejaria holandesa na década de 1960, propôs uma solução um tanto ousada - transformar garrafas de cerveja em tijolos facilmente encaixáveis. A Heineken WOBO - World Bottle - foi lançada em 1963, mas a idéia não foi levada adiante, talvez pela tamanha ousadia do projeto, que chega até ser um tanto cômico.
Já imagino um marido bebendo litros de cervejas argumento com a esposa que é para construir a casa. Piadas a parte esse exemplo deveria inspirar as empresas a adotar cada vez mais embalagens funcionais. No caso, uma parede construída com as WOBO pode ser vista no Museu da Heineken, em Amsterdam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário