
No blog da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios foi levantada a questão sobre a Varig e Gol. Só lembrando a Varig foi incorporada pela Gol ano passado depois de decretada sua falência. Mesmo modificando o layout dos aviões e a propría marca, a Varig parece que ficou perdida na sua estratégia e posicionamento. Pensava-se que a marca Varig seria uma "Gol premium", mas o que se viu foi a Gol abandonar o conceito "Low Cost" e assumir esse papel que poderia ser da Varig. Hoje Gol e TAM pouco se diferenciam. Na última campanha a Gol reforça seu posicionamento, que para mim já mudou a tempos. Acabou que a Gol mantém a marca Varig para um mesmo serviço que ela oferece. Ao ínves de unificar as marcas ela agora quer adotar a Varig na Ponte Aérea. A entrada da Azul, essa sim uma empresa de baixo custo, parece que irá definir esse nebuloso ceú das marcas da avição brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário