quarta-feira, 9 de julho de 2008

Um mundo além do Google

Senti isso hoje. Que nem tudo na vida pode ser encontrado no Google e não pra desistir logo na primeira tentativa. Estava há dias tentando encontrar informações que pudessem, ao menos, confirmar algumas hipóteses que a gente vinha trabalhando (digo "a gente" pois não trabalho sozinho, tem sempre "a equipe de planejamento" envolvida) e não achava nada no mundo virtual.
.
Hoje, vindo trabalhar, pensei em passar na Biblioteca Pública daqui de BH, ali na Praça da Liberdade (sim, ela ainda existe). Fiquei maravilhado com o quanto ela está bacana, moderna e com uma super estrutura, bem diferente do que eu estava acostumado na minha época de colégio.
.
Qual não foi minha surpresa ao descobrir que ainda existe a Mineriana, que eu considero a área mais nobre de toda a biblioteca, com livros históricos e raros - e que, obviamente, não estão digitalizados. Histórias que só estão no papel mas que não perderam sua função de informar e prover conhecimento. Encontrei tudo que estava procurando e ainda saí com um nome de um livro (na Mineriana não é permitido empréstimo de livros) e aí sim, o Google me ajudou.
.
Bastou dar uma googlada pra descobrir vários sebos em BH que possuem o tal livro. Vida resolvida. Google é parceiro mas não é tudo na vida. =)
.
Ah, lá ainda está rolando uma exposição bacanérrima do Guimarães Rosa, a Sertão Encarnado, que vai até dia 08 de agosto. Depois eu posto as fotinhas.

3 comentários:

Unknown disse...

Sem parecer um discurso reacionário, na internet ainda tem muita informação e pouco conhecimento. Conhecimento este que se encontra em cheio nos livros.

Gabriel Paraiso disse...

Nem vou comentar que, qdo vc me falou isso, eu, prontamente disse: " Posta lá no Plan!" Não, nem vou mais reivindicar a autoria das minhas idéias, afinal, elas sempre acabam, mais dia, menos dia, gerando dividendos pros outros. ; )

Wathever, o post é massa, principalmente por ser diferente da lógica interneteira-mister-google-responde-tudo. O problema é que ele responde. Mas a qualidade da resposta é ouuuutra história.

Sem mais para o momento, me despeço.

Renato Ferreira disse...

Adoro gente cara de pau...rs
Principalmente quando reinvidica certas coisas.

Postei no Plan não pq vc deu a idéia, mas pq te contei antes de postar. =)