terça-feira, 15 de julho de 2008

Experimenta!

Finalmente recebi um e-mail para participar da "experimentação" do Google Ad Planner. Pra ser bem sincero, ainda não entendi porque eu recebi meu convite só hoje e a Suzana recebeu há mais de uma semana...rs, invejei um pouco mas tudo bem. Minha hora chegou!
.
O que posso dizer é que a ferramenta é absurdamente interessante e fácil de usar. Planejar mídia on-line, a partir de agora, só é difícil pra quem quer. É possível filtrar todos os sites da rede por meio de dados demográfico como idade, sexo, renda e escolaridade. A partir daí, surge uma relação de sites adequados ao target definido por você e distribuídos de acordo com número de visitantes, penetração do site junto aos usuários em geral etc, sem falar que ele já te fala todos os formatos de anúncios possíveis de serem trabalhados em cada site.
.
Sente o drama: .
Por enquanto os dados demográficos estão disponíveis somente para os Estados Unidos, mas a gente ainda chega lá.
.
Só sei que no próximo teste eu vou preencher o cadastro e falar que sou presidente. Aí quero ver quanto tempo demora para eu receber o convite... =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Poisé, Renato, é que eu tenho um pouco mais de poder que vc, sabe como é... quem pode, pode, rsrsrsrs
Mas, legal a ferramenta, né?
Abs!