quarta-feira, 25 de junho de 2008

Conceito recorrente

Não estou dizendo que é cópia, plágio, nem nada disso. É só uma constatação.
.
Esta imagem abaixo é de uma campanha feita pela DNA Propaganda (sim, aquela) em 2004 para a MG Transplantes. Aqui, o conceito é: Com a doação de órgãos, a vida continua.
.
.
Este filme abaixo é uma campanha da Y&R pra Santa Casa de São Paulo. O conceito é: “Quando você doa seus órgãos, uma parte de você continua viva”.
.
.
O que eu fico pensando quando vejo estas campanhas é no quanto os conceitos adotados são sempre semelhantes, muito parecidos. Tá certo que o que precisa ser falado é isso mesmo, ressaltando a importância de realizar a doação e o quanto este ato é significativo para quem recebe o órgão. Mas eu fico pensando: será que dá pra fazer diferente? Que dá, dá. Mas como seria isso? É meu dever de casa essa semana: pensar nisso.

Um comentário:

Gabriel Paraiso disse...

Então, entramos nessa seara, e logo nesse momento pós-Cannes. Acho o seguinte: os GRANDES criativos hj, no brasil e no mundo, buscam referências FORA da propaganda. As grandes idéias, o que realmente é diferenciado, assustador, vem de referencias da arte, da música, da cultura, enfim, da vida. Criativo que passa o dia e a noite dentro da agência, vendo CCSP e tals é legal, é da propfissão. Mas n evolui ninguém. eu mesmo, fico MTO tempo em blogs e sites especializados. Mas busco sempre, no meio disso, ver alguma coisa nada à ver, que seja referência mas não seja propaganda. Acho que o grande problema é esse: propaganda não é referência. A vida é referência.