terça-feira, 8 de abril de 2008

Tava...

A Pepsi lançou um novo produto nos EUA: o Tava, uma bebida gasosa, sem calorias e enriquecida com vitaminas. O mais bacana no lançamento desse produto é a sua estratégia de divulgação, que não inclui nenhuma mídia impressa nem televisão. A campanha é bem diferenciada, com um grande trabalho de mídia on-line, promoção e eventos. .
.
E o site não fala só do produto não. O usuário pode fazer o download de músicas de vários artistas novos, além de conhecer trabalhos relacionados à fotografia e outras atividades culturais.
.
.
Peraí. Você, como eu, deve estar achando que o Tava é voltado para jovens né? Bobinho. O Tava é voltado para homens e mulheres na faixa de 35 a 49 anos.
.
.
Segundo Frank Cooper, vp da divisão de refrescos gaseificados da Pepsi, "há uma crença de que este público não está na internet, mas há um grupo desta categoria que são os imigrantes digitais, e estes estão se adaptando à estes novos meios (...) Além disso, o comportamento dos mesmos na internet é bem diferente dos jovens: eles restringem sua utilização ao e-mail e pesquisas sobre música, viagens e gastronomia".
.
.
Bacana demais. Como diria a
Maria Elisa, mais um famoso caso de cauda longa. É interessante ver como a maioria das empresas caminham pra atender os nichos de mercado, direcionando não só o foco do produto como a própria comunicação. Eu, por exemplo, sou adepto de vários produtos que quase ninguém usa e, se a empresa parar de produzir, eu não sei o que faço da vida... :) .
.
Quem me deu essa dica foi a
Dri que, por sinal, recebeu a dica de uma outra amiga também. E o telefone sem fio não pára... .
A matéria, na íntegra, está AQUI. Por sinal, meu post foi quase uma cópia traduzida deste site, eu assumo.

Nenhum comentário: