Eu continuo na minha pesquisa sobre substituição de sacolas plásticas por ecobags, as nossas famosas sacolas sustentáveis - I´m not a plastic bag. E, nessa pesquisa, quem me ajudou pra caramba foi a Robertinha, que não só me apresentou várias sacolas lááááá da Irlanda como também me fez lembrar da Mark and Spencer, uma loja de "tudo um pouco" que tem em tudo quanto é canto.
.
Foi aí que eu vi que a Mark and Spencer tem um programa de sustentabilidade espetacular, bem trabalho e inteligente, do tipo que dá vontade de ver alguém aqui no Brasil fazer igual. Se não tiver criatividade para bolar algo pra cá, então copia, faz igualzinho a M&S, mas faça alguma coisa. Plan A é o nome do programa e 5 são os pilares definidos por eles para trabalhar a sustentabilidade.
Ela me mandou ainda fotos de algumas sacolas sustentáveis, coisa que lá está mais do que comum. A que eu mais gostei foi dessa primeira que, segundo a Rub, é ideal para quem anda de busão pra cima e pra baixo e precisa fazer umas comprinhas nos intervalos. A sacola da WWF é dobrável, super maleável e ainda vem com um "porta-ecobag" que serve pra você deixar dentro da sua bolsa convecional. Muito bom.

Nenhum comentário:
Postar um comentário