sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Donas de casas blogadas

O Carrefour após reformular sua comunicação tendo a apresentadora Ana Maria Braga como garota propaganda, iniciou uma nova estratégia publicitária. .

Criada pela AlmapBBDO a nova campanha intitulada "Eu uso a Cuca" põe o foco na comunicação nos clientes conscientes. CUCA vem a ser a sigla de Consumidores Unidos Carrefour. Pode parecer o nome de uma seita de adoradores da marca francesa, mas o que a empresa pretende é se aproximar do seu público criando entre outras ferramentas um blog em que cinco consumidoras de verdade escrevem dicas de compras, cozinha etc. .

O objetivo é criar uma comunidade de marca, um conceito bem em voga e que funciona muito bem com produtos de maior apelo sentimental como roupas, videogames, dentre outras. Embora pareça que a campanha não gira entorno do blog é interessante ver como a internet tem se tornado um espaço cada vez mais procurado pelas empresas para desenvolver suas marcas.

.

No entanto, para mim fica um pouco artificial botar donas de casa para escreverem um blog. Não consigo imaginar alguém cozinhando um frango com quiabo e escrevendo em seu laptop dicas para tirar a baba do quiabo, que por sinal, foi comprado no horti-fruti do carrefour, que tem produtos frescos e selecionados. Acessem o site (www.euusoacuca.com.br) e tirem suas conclusões.

Um comentário:

Renato Ferreira disse...

Esse nome "CUCA" só me faz associar esta estratégia do Carrefour àquela música do Sítio do Pica Pau Amarelo ("Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega, ela vai te pegaaaar").

É o Carrefour adotando novas maneiras de entrar na vida da consumidora. Eu, no entanto, acho que essa Cuca não pega minha mãe, nem a tua e nem a de ninguém.

A idéia é legal mas não pega A dona de casa. Sério.