O Ministério do Meio Ambiente vai lançar, por esses dias, a campanha Consumo Consciente de Embalagens, que tem como objetivo incentivar os brasileiros a praticar o consumo sustentável e reduzir o uso de sacolinhas plásticas e outras embalagens.
.
A idéia da campanha é que todos, independente da idade ou classe social, perceba a importância de praticar pequenos gestos sustentáveis em torno de um bem comum: o nosso meio ambiente. Uma das sugestões trabalhadas na campanha é a substituição das sacolinhas plásticas de supermercados por embalagens sustentáveis, de tecido, nylon etc.
.
Isso é ótimo. Numa ação para um cliente nós fizemos isso: O kit de boas-vindas era composto por uma sacola, num tecido super bacana, pra pessoa poder levar pra toda compra que fizer. Afinal, ninguém merece aquele monte de sacolinhas acumuladas dentro de casa.
.
.
UP-UP-UPDATE: É verdade. Com essa outra notícia aqui eu morri de orgulho. Dia 29/02, sexta feira, saiu uma matéria falando que BH é a primeira capital a proibir o uso de sacolas plásticas em padarias, farmácias, supermercados etc. Os estabelecimentos tem que se adequar às novas regras em no máximo 3 anos, passando a utilizar somente embalagens feitas de materiais biodegradáveis. Mandou bem.
2 comentários:
Pra mostrar pra todo mundo que ele antecipa tendências o renato vai ler essa notícia (http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=71501)
e fazer um update!
Oi, Renatilsen,
Aqui na Irlanda jah ha algum tempo as pessoas tem que levar a sua sacolinha as compras, ou senao tem que pagar (€ 0.27 cada sacolinha chiadeira). O legal, alem da conscientizacao ecologica, eh que cada supermercado tem uma sacola mais bacana que o outro e as lojas tambem investem nas Ecobags, que ficam cada vez mais fashions e praticas (Eu jah tenho varias, uma inclusive do Green Peace!!!).
Beijos,
Roberta
Postar um comentário