segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Blogs

Ter um blog hoje em dia virou realmente moda. Toda hora vemos alguma notícia falando sobre isso.
.
Outro dia foi lançado o livro "Blogs corporativos - modismo ou tendência?", onde a autora, após fazer entrevistas com oito executivos blogueiros, identificou pontos em comum entre todos eles, no que diz respeito ao uso dos blogs: tê-lo como um canal interativo com o mundo digital, permitindo uma comunicação de mão dupla (bidirecional), além da troca de idéias com os internautas.
.
E não são executivos de pequenas empresas que tem se aventurado pela blogosfera. A iniciativa também atinge as potências do mundo corporativo. A Petrobrás é mais uma delas. Comemorando 40 anos em Minas Gerais este ano, ela tratou de criar um blog pra poder contar essa história. O blog 40 anos em Minas.
.
O bom é que os blogueiros tem sido reconhecidos, chegando a ganhar o mesmo status que os jornalistas na relação com a assessoria de imprensa. Pelo menos no Google isso já é realidade.

Nenhum comentário: