sábado, 19 de janeiro de 2008

Pra matar o tempo

Hoje, sabadão, cá estou eu. Trabalhando. É o meu famoso 6º dia útil. E ralando loucamente. Durante semanas tem sido assim, com pequenas pausas pro café, pra uma conversinha fiada, uma conferida no meu Reader e dá-lhe mais trabalho.
.
Hoje eu já estafei. Aí fiquei pensando em como o trabalho rende em alguns dias e em outros ele não rende, por mais que você trabalhe. Porque tem aquela galera que sabe matar serviço direitinho, tanto que existe uma teoria de que muitos trabalhadores gastam quase um quinto do seu tempo no trabalho vadiando na net. Vida boa.
.
E não é que existem vários sites específicos pra matar o tempo no serviço? Tem um site, por exemplo,só pra você reclamar dos seus colegas de trabalho ou então dos seus clientes. Tem os sites de fofocas nacionais (quase uma consulta diária), ou internacionais. Eu ainda tenho vários amigos que gostam mesmo é de matar o tempo com algum joguinho, que vai desde o Paciência do Windows até os disponíveis na internet pelo MSN. E são tantas pessoas que curtem passar o tempo jogando que tem até um site só de jogos rápidos para matar o tempo.
.
Eu, além de dar uma conferida nos blogs que eu mais amo e fazem parte da minha leitura diária, ainda dou uma conferida nos principais portais. Além de postar aqui no blog, claro, que é geralmente o que me faz matar o serviço um pouquinho (tal qual estou fazendo agora... =)
.
Agora, bacana mesmo é aquele povo que mata serviço e não assume pra ninguém. Aí inventa uma coisa dessas pra fingir que está morrendo de tanto trabalhar analisando a planilha de Excel. Cara de pau total.

Nenhum comentário: