quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Resumão especial - SUSTENTABILIDADE - Sala Organização

O post de hoje é rapidinho porque o tempo está curtíssimo. Nesta sala foi muito discutida a forma como as empresas vêm trabalhando a sustentabilidade e o que elas vem fazendo para que isso não fique só no discurso e passe a ser percebido nas ações diárias da organização, envolvendo todos os públicos da mesma.
.

Isso que eu achei mais interessante, pois vemos muitas empresas falando da sustentabilidade em suas campanhas e fica a nítida impressão de que tudo é uma jogada de marketing e que nenhuma delas está realmente preocupada com o futuro das próximas gerações. (Claro que essa crítica não se aplica a todas as empresas, tem muitas outras desenvolvendo trabalhos incríveis, sendo inclusive conhecidas como empresas verdes). .

Outra coisa que apareceu muito, não só nessa sala como em todas as outras, é o conceito de Triple Bottom Line (TBL) desenvolvido pela empresa de consultoria ingleza especializada em sustentabilidade, a SustainAbility, que refere-se a um conjunto de indicadores utilizado para a avaliação do desempenho econômico das empresas e das suas ações de responsabilidade social e ambiental, ou seja, é um “triângulo” sustentado pelos pilares econômico, social e ambiental.

.

O material da palestra do Miguel Dantas, consultor em desenvolvimento sustentável do Banco Real, é ótimo. Aliás, sem querer idolatrar o banco, eu adoro tudo que ele faz, tanto no que diz respeito à comunicação como nos serviços oferecidos. Tanto é que morro de orgulho de ser cliente deles. Olha o material da palestra e me conta qual outro banco faz isso.

.

Apresentações: Sala Organização

Nenhum comentário: