
Se todos pensassem como essa galera aqui, aposto que muitos trabalhos que criamos e desenvolvemos para nossos clientes seriam muito mais interessantes e assertivos. Quem pensa assim por exemplo, é a Thinktopia, uma agência (de engenharia, segundo eles, por construírem marcas) dos EUA que acredita muito no valor das idéias – principalmente aquelas pouco convencionais que muitos costumam ignorar.
.
A história da Thinktopia começou com seu fundador Patrick Hanlon que acabou de lançar seu livro no Brasil: “O segredo das marcas desejadas”. Uma coisa que ele diz, tanto no livro quanto na entrevista ao CCSP (e que eu acho muito bacana), é sobre o sistema de crenças, onde uma marca obtém sucesso a partir do momento que ela consegue reunir pessoas que compartilham essa mesma crença.
.
Bom, claro que o livro não fala tanta novidade, tem muita coisa que nós já ouvimos falar várias vezes e pensamos bem parecido, como “as únicas empresas que sobreviverão em seu negócio serão aquelas que estiverem aptas para cercarem-se de comunidades de pessoas que as preferem em detrimento de todas as outras. Você deve se diferenciar. Se você tentar encaixar-se, não se destacará”.
.
Realmente, todas precisam se diferenciar, não só por meio dos produtos que oferecem mas também pela forma como os mesmos são divulgados junto ao consumidor (por sinal, nosso trabalho entra aí), mas criar essa diferenciação é um trabalho conjunto, da agência com o cliente, e isso nem sempre acontece.
.
De qualquer forma, pelo menos pra mim, ler este tipo de coisa é sempre bacana, principalmente pelas várias reflexões que fazemos sobre a nossa influência nos negócios de nossos clientes. Ah, e tem um blog ótimo no site na Thinktopia, vale a pena ler tudo.
.
Obs.: Clica na imagem para conseguir ler todo o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário